Note-se que é necessária a avaliação prévia da aplicabilidade, pois nem todos os pacientes podem utilizar ou beneficiar desta abordagem.
Na disfonia existe evidência de que esta abordagem leva a diminuição do tamanho das lesões laríngeas, melhoria do grau da disfonia, aumento do TMF e do fechamento glótico com diminuição da tensão das pregas vocais, e diminuição da atividade elétrica muscular e da dor, resultando em melhoria da qualidade vocal.
No referente à disfagia, os estudos científicos indicam que a terapia convencional associada à estimulação elétrica é benéfica e mais eficaz do que apenas a eletroterapia ou terapia convencional. Estão descritas melhorias na disfagia orofaríngea tais como retorno à dieta por via oral, redução dos episódios de aspiração laringo-traqueal, aumento dos movimentos hiolaríngeos, diminuição do tempo de trânsito faríngeo, redução da xerostomia nos casos de radiação, e aumento da capacidade de alimentação por via oral.
Utilize o seguinte formulário de contacto, o contacto telefónico e/ou o e-mail para solicitar informações, agendar consulta ou outros assuntos.
Estamos ao seu dispor.
253 137 687
(Custo Chamada Rede Fixa Nacional)
Morada
Centro CEREBRO
Rua Nova de Santa Cruz, nº 317 R/C
4710-409 Braga
Portugal
E-mail
info@centrocerebro.pt
2023 © CENTRO CEREBRO.
Todos os direitos reservados.
Newsletter Centro CEREBRO
Pretende agendar consulta no Centro CEREBRO? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contacto assim que possível.
Fique a par de novos serviços, tratamentos, formações e artigos sobre saúde cerebral.