TRATAMENTOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Uma abordagem eficaz e focada na evidência científica

 

O nosso serviço de tratamento para Crianças e Adolescentes está vocacionado para a avaliação, intervenção e acompanhamento em quadros do foro neurológico, neurodesenvolvimental e psicológico, tais como Perturbação de Hiperatividade e/ou Défice de Atenção, Perturbações da Linguagem e Comunicação, Dificuldades de Aprendizagem, Perturbações Emocionais e do Foro Psicoafetivo, Alterações do Comportamento assim como diversos tipos de Síndromes (Down, Angelman, Menkes), entre outras patologias.

Os nossos Tratamentos

Lista de patologias que beneficiam dos nossos Tratamentos para Crianças e Adolescentes

 

Como Trabalhamos

Com foco na evidência científica e em objetivos

 

  • Equipa multidisciplinar e especializada: Antes de iniciar o processo de reabilitação e/ou psicoterapia, a nossa equipa de profissionais realiza uma avaliação completa do paciente. Nesta avaliação são utilizados testes com validação científica internacional, os equipamentos de robótica e tecnologia ao nosso dispor bem como a avaliação e experiência da nossa equipa.
  • Plano de reabilitação personalizado: Após a consulta de avaliação inicial, apresentamos um orçamento detalhado e à medida das necessidades de cada paciente, com foco nas áreas a serem trabalhadas, objetivos específicos, tipo de tratamento aconselhado e respetivo período temporal necessário.
  • Treino intensivo e integrado: A nossa metodologia de trabalho combina as técnicas tradicionais com os mais avançados equipamentos robóticos e outras tecnologias utilizadas atualmente nos melhores centros internacionais.
  • Tecnologia avançada: No Centro CEREBRO somos pioneiros no recurso ao tratamento com sistemas de realidade virtual (VR) assim como Interfaces Cérebro-Computador (BCI), técnicas não invasivas de estimulação cerebral, e sistemas robóticos para reabilitação da mão e do braço, pernas, da marcha, entre outros.

Contacte-nos

Tem dúvidas sobre a nossa oferta de Tratamentos para Crianças e Adolescentes? Preencha o formulário abaixo e submeta-nos o seu pedido de contacto.