Centro CEREBRO colabora com o estudo científico “Small Data as a Tool to Predict Player Game Design Preferences: A Qualitative Pilot Study”

Partilhar a notícia:

Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O artigo conta com a colaboração entre investigadores da Universidade Católica Portuguesa, do Centro CEREBRO, e da Universidade de Coimbra.
Centro CEREBRO colabora com o estudo científico "Small Data as a Tool to Predict Player Game Design Preferences: A Qualitative Pilot Study"

Foi publicado recentemente o artigo “Small Data as a Tool to Predict Player Game Design Preferences: A Qualitative Pilot Study”, realizado através da colaboração entre investigadores da Universidade Católica Portuguesa, do Centro CEREBRO, e da Universidade de Coimbra.

De referir que, neste estudo foi desenvolvido um questionário para inferir as preferências de jogo dos pacientes a partir de informações pessoais limitadas. Os resultados sugerem que a informação recolhida pode ajudar a decidir que tipo de videojogo é mais adequado a determinado paciente, potencialmente auxiliando no processo de desenvolvimento de Jogos Sérios para a área da saúde.

O estudo pode ser lido na íntegra AQUI